sábado, 27 de outubro de 2007

Breve Comentário Sobre Foto

Sempre gostei muito de fotografia. Revelar um filme de 36 poses, para mim, era uma festa. Observava cada detalhe das fotos, mais de duzentas vezes. E, com o advento da câmera digital, fotografar tornou-se um hobbie, tanto por não precisar revelar as fotos, quanto pela quantidade delas que podem ser tiradas.

Meus amigos sempre me criticaram por tirar fotos de paisagens. Mandam-me sempre comprar um Cartão Postal, que sai mais barato. Mesmo assim, continuo fotografando as belas vistas, o que é essencial aos olhos. Essa é uma de minhas fotos preferidas. Foi a segunda vez em que estive sobrevoando São Paulo, partindo do Aeroporto de Congonhas. Quando cheguei na metrópole, pela primeira vez, senti um medo muito grande, o avião parecia que ia topar de alguma maneira nos prédios, tudo era muito perto, tinha a sensação de que podia tocá-los. Decidi fotografar o meu medo, digitalizá-lo, materializá-lo. E saiu essa foto, bem do jeito que a gente vê, representando, pra mim, o que senti: a proximidade das construções, a pista curta, uma subida muito baixa.

Mesmo antes do acidente acontecido em julho deste ano, no aeroporto supra mencionado, já ouvia comentários das pessos que passavam por Congonhas e temiam a proximidade com os prédios. A trajédia só veio a culminar o que era temido por várias pessoas. O remédio saiu mais caro que a prevenção. Aliás, saiu imensurável, impagável, incalculável.
(Disciplina: Fotojornalismo/Prof.: Flávio Ciro)

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog! Belo post! Quanto ao texto do meu blog, peguei ele no site pensador, não sei se é mesmo de Jabor é o que fala lá, segue o link! Abraço.
    http://www.pensador.info/frase/NDIwODc3/

    ResponderExcluir

Fala Aí...