sexta-feira, 24 de abril de 2009

Registro de Nascimento

Desde criança, eu sabia que nome daria à minha filha. Mesmo querendo que o meu primeiro filho fosse um menino, quando engravidei, até descobrir o sexo do bebê, eu ainda não tinha resolvido que nome dar a ele, se fosse menino. Eis que, quando o médico falou: "Estou vendo um saquinho e uma pitoquinha!" o único nome que me veio à mente foi Arthur.

Esse era o nome que a minha irmã tinha escolhido para o filho dela, caso ela tivesse um, algum dia. Tratei logo de tomá-lo pra mim, aliás, para o meu baby. Ela permitiu, é claro! Na época a Globo começou a exibir uma novela onde um dos personagens principais chamava-se Arthur. Até então, eu não conhecia muitos Arthurs (sei nem como é o plural). Pensei que, por causa da novela, iriam surgir vários. Dito e feito! Mas, mesmo assim, não desisti do meu Arthur.
Eu queria um só nome pra ele, pois colocaria 3 sobrenomes e não queria que ficasse muito grande. Quando escrevi as iniciais, elas ficaram assim: APHA. Aí pensei: "Puxa, só falta um L pra ALPHA". Comecei a buscar nomes com a letra L. Num livro, vi que Lincoln significava "Cidade do Grande Lago". Minha mãe bateu o martelo: "É esse, tem tudo a ver". O pai aprovou e ficou decidido: teríamos o nosso ALPHA, o início, o primeiro!
Em relação ao nome da menina, eu sempre quis que fosse Letícia. Daí, uma prima engravidou e colocou este nome na filha. Não que eu queria um nome exclusivo para a minha filha, mas quero que seja exclusivo pelo menos na família. Tratei de procurar outro nome: Isabela, que significa "presente de Deus". Daí que acontece a tragédia com a garotinha Isabela Nardoni. Desisti. Escolhi outro nome: Eloah. Aí, vocês já sabem o fim trágico de Eloá Pimentel.
Não! Eu não estou grávida e ainda não decidi se vou querer um segundo filho. E mesmo que eu decida por isso, não saberei se será uma menina. Mas se for, quero registrar que escolhi outro nome: Alice. Por favor, que nenhuma tragédia aconteça com mais ninguém neste país, principalmente com as Alices.

4 comentários:

  1. alice é um lindo nome! obrigada pela visita, volte sempre! bj

    ResponderExcluir
  2. Querida, é muito bom saber que pessoas me acompanham e eu nem sei. Saber que existe sim uma solução para o meu dilema e que estou, de fato, no caminho certo, quando se trata de ficar com a minha filha! É claro que todo processo é doloroso, e como o pai dela se convertou em uma pessoa detesttável...não será fácil! Mas contar com o apoio de todos, mesmo os que não estão aqui ao meu lado no dia-dia, dará uma força extra! Foi um prazer conhee-la... beijosss

    ResponderExcluir
  3. acho lindo esse nome, Alice! que suas mudanças venham e para melhor, beijos

    ResponderExcluir
  4. Alice? Pq a escolha? o que significa?

    ResponderExcluir

Fala Aí...