domingo, 5 de abril de 2009

Do que me assombra

MALDITA MODERNIDADE
Aí você anda de escadas rolantes, e esquece como se sobem os degraus.
E liga o ventilador, e esquece como é o vento.
Usa chinelos, e esquece de como é gostoso ter os pés sujos.
Fecha as cortinas, e esquece como é o sol.
Fala com os amigos pela internet, e esquece como se dá um abraço.
E tira mitas fotografias, e se esquece de apreciar a paisagem.
Compra presentes, mas esquece de estar presente.
Usa perfume, e esquece o cheiro da pele.
Vive em função do fim do mês, e esquece os dias.
Até que um dia morre, se esquecendo de ter vivido.

Lendo o Outro blog da Ana, encontrei esse texto. Fiquei encantada com a forma que ela traduziu tudo que tenho medo. Por vezes, meu filho e meu marido ficam vendo televisão enquanto eu navego na internet. Aí, em tempo, tenho um estalo, desligo o computador e corro pra perto deles dois. A gente acaba brincando e esquecendo a televisão. Isso tem que ser uma constante. O computador e a televisão devem ser usados apenas nas horas em que estamos sozinhos ou, ao menos, transformar o programa da tv numa diversão familiar. Devemos também esquecer um pouco a câmera fotográfica. Até porque elas nunca conseguem captar da mesma forma que enxergamos. O essencial é vísivel aos olhos. SIM. Obrigada Ana, pelo texto belo. Seu blog é lindo e recomendo demais. Mas vou agorinha mesmo desligar o computador e desenhar com meu guri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala Aí...